Lino Rossi apresentava quadro grave de insuficiência respiratória
Morreu na noite desta sexta-feira (31), o jornalista, radialista e ex-deputado federal Laudnir Lino Rossi, aos 64 anos. Ele estava internado em estado gravíssimo num leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Mateus, em Cuiabá.
Leia mais
Boletim médico divulgado no decorrer da tarde apontava que ele estava intubado, depois de ter dado entrada no hospital particular durante a madrugada. Lino Rossi apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Conforme o boletim médico, ele apresentou quadro gripal há 4 dias e estava com quadro de hipotensão e saturação em 75% em ar ambiente. Quando colocado em máscara de oxigênio, subia para 92%. Também apresentava quadro de insuficiência renal.
Por volta das 21h30, pessoas próximas a familiares do jornalista confirmaram que ele faleceu. "Infelizmente nosso amigo Lino Rossi não resistiu. Acabou de falecer", diz uma mas mensagens compartilhadas.
O prefeito de Cuiaba, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o óbito do comunicador. "Uma perda muito grande que estou sentindo muito. Lino era um grande homem, inabalável em suas convicções e um grande incentivador sem igual de minha vida pública. Nos fará muita falta, verdadeiramente", comentou o gestor em mensagem enviada pelo WhatsApp.
Lino Rossi era um dos mais conhecidos comunicadores de Mato Grosso. Atuou em programas de televisão de sucesso, como o Cadeia Neles (TV Vila Real), e o Cidade Alerta em nível nacional. No rádio, apresentava há anos o Chamada Geral, que hoje está na Rádio Conti FM.
Também fez carreira política. Foi vereador em Cuiabá e deputado federal entre 1998 e 2006. Em 2018, tentou retornar à política como candidato a deputado estadual pelo PV, mas não se elegeu.
Em nota, o Governo do Estado também lamentou a morte do comunicador. Confira:
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do jornalista e ex-deputado federal Lino Rossi, ocorrida na noite desta sexta-feira, dia 31 de dezembro.
"Recebemos a notícia com muito pesar, porque Lino Rossi era um amigo e um grande jornalista. A imprensa, a política e toda a sociedade mato-grossense perderam um grande homem. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus conforte a família e os amigos", lamentou o governador Mauro Mendes.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou a trajetória profissional de Lino. "Ele foi um grande comunicador. Sabia como ninguém transmitir a informação pelas ondas do rádio. Ele deixará saudade", afirmou Mauro Carvalho.
O jornalista trabalhava em dois programas, um de rádio e outro de televisão e sua marca era a interação com o público e os entrevistados. "Lino é um grande amigo e um profissional talentoso, de uma voz ímpar. É uma grande perda para todos nós", ressaltou a secretária de Comunicação, Laice Souza.
Lino Rossi faleceu, aos 64 anos, após ser intubado, com quadro de síndrome respiratória aguda.
0 Comentários